"TERRAE ET SARDIO" - REVISTA DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA - CAMPUS I UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

 

Formatação dos Trabalhos

 

Autores, vejam como formatar os seus trabalhos ou façam o download do arquivo (template) no formato doc (Word) ou no formato pdf.

 
Publicado: 2018-08-10 Mais...
 

Conselho Editorial

 

A Revista Terræ et Sardio - revista do Departamento de Ciências Exatas e da Terra - da Universidade do Estado da Bahia, Campus I, tem como corpo editorial uma vasta gama de profissionais que atuam nas áreas de Estatística, Física, Química, Matemática e suas aplicações em outras áreas do conhecimento, bem como o ensino dessas áreas.

O Conselho Editorial da Revista Terræ et Sardio é composto pelos nomes a seguir (em ordem alfabética):

  • Dr. Alexandre Boleira Lopo – Universidade do Estado da Bahia
  • Msc. Armando Luiz Andrade Peixoto – Universidade do Estado da Bahia
  • Dr. Césario Francisco das Virgens - Universidade do Estado da Bahia
  • Dr. Hélcio Moreira Perin – Universidade do Estado da Bahia
  • Dr. Jean-Claude Régnier - Université Lumière Lyon 2 - França
  • Dra. Maria Cristina Elyote Marques Santos – Universidade do Estado da Bahia (Presidente do Conselho Editorial)
  • Dr. Marco Antonio Trindade - Universidade do Estado da Bahia
  • Dr. Saddo Ag Almouloud - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Dr. Ubiratan D’Ambrósio - Professor Emérito da Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP
  • Dra. Vânia Gonçalves de Brito dos Santos – Universidade do Estado da Bahia
 
Publicado: 2017-04-10
 

Manual da Revista

 

A revista Acadêmica "Terræ et Sardio" se propõe a ser um espaço para publicação de artigos científicos produzidos pelos docentes, técnicos e discentes da educação superior, pesquisadores, bem como da comunidade acadêmica, desde que dentro das suas normas editoriais. Serão aceitos artigos, preferencialmente, em temáticas nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, e em outras áreas desde que versem sobre assuntos correlatos, cujos textos tenham aderência com linha temática da edição. A Revista Terræ et Sardio é uma publicação eletrônica, com circulação exclusivamente ONLINE em sítio próprio vinculado aos portais de periódicos da UNEB parceiras (http://www.revistas.uneb.br/index.php/terrae), sendo sua periodicidade semestral. A revista Terræ et Sardio é multidisciplinar dentro da área de Ciências Exatas e da Terra. Para esta primeira edição os artigos deverão ser submetidos até o dia 21 de agosto de 2017. É necessária a observância das normas gerais (atualizadas) de submissão de artigos previstas pela ABNT. Todos os artigos submetidos serão avaliados por pareceristas anônimos.

 
Publicado: 2016-12-19 Mais...
 

Chamada de artigos

 

A Terræ et Sardio – Revista de Ciências Exatas e da Terra, vinculada ao Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus I da UNEB, em Salvador, abre inscrições, até o dia 21 de agosto de 2017, para submissão de trabalhos que irão compor a primeira edição. A Revista Terræ et Sardio pretende primordialmente, com o apoio do NUPE, divulgar a produção de conhecimento e os avanços científicos e/ou tecnológicos conquistados, especialmente, pela comunidade acadêmica do Departamento de Ciências Exatas e da Terra, do Campus I da UNEB, na sua área de abordagem e dos seus parceiros científicos. Os interessados em submeter trabalhos (ver regras de submissão) devem fazer um cadastro prévio e enviar o trabalho no site (ver condições de submissão) para a seleção editorial. Podem ser submetidos trabalhos na forma de artigos científicos, relatos de experiências, entrevistas e resenhas. Os trabalhos podem versar sobre abordagens teóricas, decorrentes de pesquisas científicas ou que tratem do ensino na área das Ciências Exatas e da Terra.

A revista será online e terá periodicidade semestral. A iniciar-se no segundo semestre de 2017.

 
Publicado: 2016-12-12
 
Outras notícias...

n. 1


Capa da revista