Exílio nos Andes

Autores

  • Valdemar Valente Junior Professor Assistente da Universidade Castelo Branco e da Faculdade Paraíso.

DOI:

https://doi.org/10.35499/tl.v11i1.3415

Resumo

Este texto tem por objetivo detectar elementos da literatura hipano-americana contemporânea ainda não devidamente fixados no contexto de sua importância dentro do próprio continente. Disso decorre a necessidade de serem observados aspectos que parecem situados fora do eixo de atuação das manifestações literárias da América Latina que ganham destaque nas últimas décadas. Desse modo, recorremos ao exemplo de Rodrigo Hasbún, escritor boliviano que emerge como um dos nomes de relevo na literatura de seu país, sendo um exemplo que pode figurar como representação de identidade e sentido de continentalidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valdemar Valente Junior, Professor Assistente da Universidade Castelo Branco e da Faculdade Paraíso.

Doutor em Ciência da Literatura pela UFRJ. Pós-Doutorado em Literatura Brasileira pel UERJ. Autor de Dispersa sequência: ensaios de Literatura Brasileira. Palestrante e autor de ensaios e resenhas sobre literatura e cultura brasileira.

Downloads

Publicado

2018-04-08

Como Citar

JUNIOR, V. V. Exílio nos Andes. Tabuleiro de Letras, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 164–168, 2018. DOI: 10.35499/tl.v11i1.3415. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/3415. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

RESENHAS