Descomplicando o Vocabulário: Contribuições para o Diálogo Entre Educação e Saúde a partir da Série Sex Education

Autores

  • David Santana Lopes UFBA
  • Ludmila Soares Franco UFBA
  • Lynn R G Alves UFBA

Resumo

Este estudo de natureza qualitativa teve como objetivo analisar de que forma a série Sex Education pode contribuir para o ensino de temáticas ligadas à sexualidade no ambiente escolar. Para isso, essa narrativa seriada foi apreciada com base em dois instrumentos de análise, suscitando possibilidades formativas de abordar temas vinculados à sexualidade no ambiente escolar com base nas atuais Plataformas de Streaming. Em suma, cada episódio descrito apresentou diferentes temáticas passíveis de serem discutidas em sala de aula a partir de uma linguagem simples, descomplicada, mas não destituída de significado perante a própria complexidade da discussão tanto na área da Educação como da Saúde. A análise realizada destaca que as narrativas seriadas podem se constituir em espaços lúdicos de forma prazerosa para discussão de conceitos e temas que tensionam a vida dos estudantes.

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Publicado

2020-03-30

Edição

Seção

Artigos