Ferramentas aplicadas à Educação e Saúde em crianças com Síndrome de Down

Marla Dore Carvalho, Claudenice Silva Ferreira, Peterson Albuquerque Lobato, Fernando L. . de Queiroz Carvalho

Resumo


Este artigo trata-se de uma revisão de literatura com o objetivo principal de investigar a aplicação de jogos voltados para educação e saúde de crianças com Síndrome de Down, com vistas a retratar o cenário atual e a necessidade de desenvolvimento de ferramentas que possam ser utilizadas como meio de aprimorar a educação inclusiva.  Para tanto o mesmo foi dividido em 6 seções, na primeira: Introdução, onde é relatado os desafios da área e a aplicação de ferramentas na educação e saúde, em seguida na seção 2: a Metodologia, que retrata as fontes de pesquisa utilizadas neste artigo, na seção 3: Educação para crianças,  na seção 4, Crianças com Síndrome de Down, na seção 5, Jogos Educativos, contendo uma subseção de jogos voltados para Síndrome de Down e por fim a conclusão e os agradecimentos, em que são descritos a necessidade de mais estudos na área e principalmente a comprovação das vantagens e desvantagens na utilização dos jogos destinados para crianças com Síndrome de Down.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.