O desenvolvimento de um algoritmo para geração de tarefas individualizadas para o ensino de habilidades básicas de leitura

Autores

  • Pedro Henrique Matias Marques Gomes Universidade Federal de Alagoas
  • Marcel de Lima Correia Universidade Federal de Alagoas
  • Gilberto Nerino de Souza Junior Universidade Federal do Pará

Resumo

O presente artigo busca demonstrar os resultados obtidos no desenvolvimento de um algoritmo de geração de tarefas individualizadas para o ensino de habilidades básicas de leitura. Para tal, explicita-se inicialmente o paradigma teórico-pedagógico da Análise do Comportamento no que tange ao ensino e aprendizagem de habilidades básicas de leitura, sendo este o modelo teórico adotado pelo estudo. Atualmente o algoritmo desenvolvido é capaz de adaptar-se a determinados padrões claros de erros e acertos, mas falha em situações mais aleatórias. Propomos como forma de continuidade e melhoria do desenvolvimentodo algoritmo a sua implementação no jogo “As Aventuras de Amaru”, sendo este o ambiente de testeque será utilizado para coleta de dados com crianças em idade escolar e em período de alfabetização.

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Publicado

2019-07-11

Edição

Seção

GT2 - Jogos Eletrônicos e Computação