Utilização dos Jogos Eletrônicos no Processo Ensino- Aprendizagem de Crianças com Síndrome de Down na Escola Municipal Tatiana de Morais no Município de Campo Formoso-Ba

Monica Durval de Oliveira, Basilon Azevedo de Carvalho, Jesse Nery Filho

Resumo


Nos últimos anos o avanço das tecnologias na área da educação permite muitas possibilidades pedagógicas, principalmente com o uso dos programas educacionais e da internet, proporcionando os avanços nos métodos de ensino-aprendizagem. Sendo assim, este artigo teve como objetivo analisar as contribuições do jogo educacional Papado no aprendizado das crianças com Síndrome de Down no Centro de Educação Especial Tatiana De Morais no município de Campo Formoso-BA. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa e os dados dessa pesquisa foram obtidos da interação com os professores, já com as crianças foram utilizados atividades analógicas e o jogo eletrônico Papado. A partir das analises pôde perceber que o jogo Papado contribuiu no ensino-aprendizagem das crianças.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.