Game Inteligente: conceito e aplicação

Autores

  • Carla Verônica Machado Marques UFRJ
  • Érica Calil UFRJ
  • Gabriel Brasil UFRJ

Resumo

Games em sua maioria são vistos como uma ferramenta de entretenimento. Quando voltados intencionalmente para a educação, raros são os que conseguem manter sua ludicidade. Unir esses dois mundos necessita de uma abordagem única. Games Inteligentes é um processo científico com metodologia diferenciada que cria uma estrutura capaz de contemplar essa necessidade.

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Referências

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MARQUES, C. V. M et al. Neuropedagogia e Informática I: A Revolução Cognitiva – um estudo sobre a teoria de Franco Lo Presti Seminério. Rio de Janeiro: NCE/UFRJ,2009.

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SHIMAMURA A. e METCALFE, J. Metacognition: Knowing about Knowing. Cambridge: Massachusset Institute of Tecnology, 1992.

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Publicado

2015-05-28

Edição

Seção

GT4 - Jogos eletrônicos, aprendizagem e avaliação