Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Nosso periódico se caracteriza pela multidisciplinaridade, por análises que priorizam investigações sobre as relações étnico-raciais, as interseccionalidades existentes entre gênero/raça/classe, Estado e poder, ensino e produção de conhecimento científico, entre outros temas correlacionados, todos eles orientados pelas perspectivas dos estudos africanos, afrobrasileiros e indígenas, em suas diversas dimensões e metodologias disponíveis.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os avaliadores serão editores da revista ou convidados e convidadas Ad hoc, sendo um ou mais para cada submissão definido pelo Coletivo Editorial considerando a formação, experiência e afinidade com os temas. A relevância do texto, escrita e metodologia serão críterios para avaliação. o prazo de avaliação de um ou uma parecerista será de 4 semanas.

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...