O quadro europeu de boas práticas de literacia

Autores

  • David Mallows Institute of Education da University College London

Resumo

Neste artigo, introduzo um Quadro de Referência de Boas Práticas desenvolvido
pela Rede Europeia de Políticas de Literacia (ELINET) financiada pela Comissão Europeia. O quadro aborda as políticas de literacia em todo o ciclo de vida, mas aqui concentro-me apenas em questões relevantes para a educação de adultos. O Quadro está organizado em três tópicos oriundos das recomendações feitas pelo Grupo de Alto Nível da União Europeia sobre literacia, em 2012: criar ambientes mais alfabetizados; melhorar a qualidade do ensino; e aumentar a participação e a inclusão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

David Mallows, Institute of Education da University College London

Principal Teaching Fellow no Institute of Education da University College London, Reino Unido. Tem mais de 30 anos de experiência como professor, formador, gestor e investigador em Educação de Adultos. Ensinou Inglês em Espanha, Brasil, França e Suíça antes de começar a trabalhar com emigrantes e refugiados em Inglaterra. Foi até 2016 diretor de Investigação no National Research and
Development Centre for adult literacy and numeracy (NRDC).

Downloads

Publicado

2019-04-25

Como Citar

MALLOWS, D. O quadro europeu de boas práticas de literacia. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 32–42, 2019. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/6157. Acesso em: 28 mar. 2024.