APRESENTAÇÂO

Maria de Lourdes Dionísio, Marinaide Lima de Queiroz Freitas, Rosemary Lapa de Oliveira

Resumo


O número que ora se apresenta, ao ter como tema Letramento, literacia, iteracidad, visa, em alguma medida, responder a um desafio levantado no âmbito da discussão tida na mesa “Alfabetização, letramentos e múltiplas linguagens na educação de jovens e adultos”, do IV Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos-ALFAEEJA, ocorrido em Braga em 2017. Aí foram destacadas e discutidas as semelhanças e diferenças entre as realidades referidas na palavra portuguesa ‘literacia’ e no conceito de ‘letramento’ em uso no Brasil.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.31892/rieja.v1i2.6155

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.