Histórico do periódico

A Revista RIEJA foi criada em 2017, no âmbito dos Encontros Internacionais de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos que aconteceram em Salvador (BA), Florianópolis (SC), Braga e Coimbra (Portugal).

Ela é administrada conjuntamente pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC), Universidade do Minho (em Braga) e Universidade de Coimbra em Portugal.

O periódico foi criado na intenção de incentivar, difundir e divulgar a produção científica de programas acadêmicos e profissionais que pesquisam sobre  a EJA.

 

Foi escolhida, por unanimidade dos participantes dos encontros, a professora Tânia Regina Dantas para ser a Editora Chefe da Revista, por ser a principal autora na criação deste periódico e pela sua vasta experiência com editoração de periódicos a frente durante cinco anos da Revista da FAEEBA- Educação e Contemporaneidade (Qualis A2 na CAPES na área de educação).

A referida professora participou do Fórum Nacional de Editores de Periódicos na Área de Educação -  FEPAE durante 4 anos, tendo sido a organizadora de um Encontro dos periodistas do Norte e Nordeste, com representantes de cada Região do Brasil, em 2014, promovido pela Universidade do Estado da Bahia.