A primeira infância negra e a gestão das instituições de educação infantil

Autores

  • Marta Alencar dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.30620/p.i..v5i2.2173

Resumo

O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre o papel da gestão educacional no enfrentamento ao racismo nas Instituições de Educação Infantil, e aponta algumas ações pedagógicas e de gestão desenvolvidas no CMEI Vovô Zezinho, a fim de superação de algumas ideologias. Podemos afirmar que a estreita relação entre o racismo e a gestão, são relevantes para compreensão das infâncias que vêm sendo produzidas e proporcionadas às crianças negras e brancas, em contextos pedagógicos.

Palavras-chave: Infância Negra; Gestão; Instituições de Educação Infantil

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-03-30

Como Citar

DOS SANTOS, M. A. A primeira infância negra e a gestão das instituições de educação infantil. Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Laboratório de Edição Fábrica de Letras - UNEB, v. 5, n. 2, p. 193–205, 2016. DOI: 10.30620/p.i.v5i2.2173. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/2173. Acesso em: 28 mar. 2024.