Relações étnico-raciais em livros distribuídos pelo PNBE

Autores

  • Paulo Vinícius Baptista da Silva
  • Ana Carolina Lopes Venâncio

DOI:

https://doi.org/10.30620/p.i..v5i2.2171

Resumo

Artigo apresenta análise de obras do Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE) vinculada aos estudos brasileiros que investigam de forma crítica a criação e difusão de formas de hierarquização social (de idade, gênero, raça e relativos à deficiência) por meio de discursos e imagens veiculadas pela literatura infanto-juvenil. O presente texto relata os resultados obtidos acerca das questões étnico-raciais nas obras analisadas.

 

Palavras-chave: Literatura infanto-juvenil. Diversidade. Relações étnico-raciais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-03-30

Como Citar

DA SILVA, P. V. B.; VENÂNCIO, A. C. L. Relações étnico-raciais em livros distribuídos pelo PNBE. Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Laboratório de Edição Fábrica de Letras - UNEB, v. 5, n. 2, p. 141–159, 2016. DOI: 10.30620/p.i.v5i2.2171. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/2171. Acesso em: 28 mar. 2024.