INFÂNCIA E ECOLOGIA: É POSSÍVEL EDUCAR ECOLOGICAMENTE?

Autores

  • Edvalda Pereira Torres Lins Aroucha
  • Glaide Pereira da Silva

Palavras-chave:

Educação, Educadores, Ecologia, Criança

Resumo

O pensamento de nossas crianças a respeito de natureza, ecologia e meio-ambiente são elaborações resultantes do convívio com os adultos, educadores e educadoras, institucionalizados, regulamentados ou não. As representações sociais infantis trazem a marca de preconceitos referentes aos ecossistemas e sistemas em que vivem, muitas vezes, construídos por seus contraditórios professores, pais e mães, tendo origem em uma concepção fragmentada, na qual não há espaço para a inteireza. Para educar melhor, faz-se necessária a re-educação dos educadores.

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Publicado

2019-06-07

Como Citar

PEREIRA TORRES LINS AROUCHA, E.; PEREIRA DA SILVA, G. INFÂNCIA E ECOLOGIA: É POSSÍVEL EDUCAR ECOLOGICAMENTE?. Revista Ouricuri, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 153–163, 2019. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/ouricuri/article/view/6445. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão