AS PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA EDUCAÇÃO ONLINE

Autores

  • Iris Maia Nogueira Batista

Palavras-chave:

Avaliação, Professor, Acompanhamento.

Resumo

O presente artigo propõe discutir a ação avaliativa na Educação
Online, bem como, apresenta a avaliação mediadora como uma possibilidade
enriquecedora para o processo ensino-aprendizagem na modalidade em
questão. Inferem-se, neste trabalho, reflexões sobre o papel do professor no
contexto online, ressignificando suas ações pedagógicas, para atender as
necessidades do aluno desta modalidade e a avaliação numa perspectiva
mediadora. A avaliação mediadora prima pelo acompanhamento e o diálogo
entre os pares do processo ensino-aprendizagem, fomentando uma relação
sem conflitos hierárquicos entre professores e alunos. A pesquisa é de cunho
descritivo e bibliográfico em que foram colhidas informações em livros e acervo
virtual. A partir das problematizações observadas na Educação Online e das
informações obtidas pela pesquisa expressa neste trabalho, constatou-se que a
avaliação mediadora funcionaria como suporte pedagógico neste contexto
digital, em que professores e alunos estão separados fisicamente, embora
unidos virtualmente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-06-07

Como Citar

NOGUEIRA BATISTA, I. M. AS PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA EDUCAÇÃO ONLINE. Revista Ouricuri, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 081–096, 2019. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/ouricuri/article/view/6415. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.