Edições anteriores

2017

Opará ano 5 volume VII

v. 5, n. 7 (2017): Opará: Etnicidades, movimentos sociais e educação

Capa construida com o intuito de ilustrar a diversidade das culturas Afro-brasileiras e indígenas do Nordeste Brasileiro.

2016

Capa da revista

v. 4, n. 6 (2016): Opará: Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação

A pequena Lorena conduz o toré com professorxs indígenas durante o Seminário Saberes Indígenas na Escola - Território Yby Yara, realizado pelo Centro de Pesquisas em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação da Universidade do Estado da Bahia (OPARÁ/UNEB), Paulo Afonso, Bahia, Brasil.

--

Copyleft: Carleandro de Souza Dias (jan/2017)

Capa da revista

v. 4, n. 5 (2016): Opará: Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação

Foto: Ritual dos Praiá na Corrida do Umbu, tradicional festa do povo indígena Pankararu. Aldeia Brejo dos Padres, Tacaratu - Pernambuco, Brasil.

Copyleft: Carleandro de Souza Dias (fev/2016)


2015

Capa da revista

v. 3, n. 4 (2015): Opará: Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação

Edição Especial sobre o I Seminário Ambiente, Etnicidades e Movimentos Sociais do Campo no Sertão Semiárido São Franciscano e da I Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, ocorrido no Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina.

2014

Capa da revista

v. 2, n. 3 (2014): Opará: Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação

Professores, pesquisadores, lideranças e representantes indígenas mobilizados em prol das garantias da Eduação Escolar Indígena específica, diferenciada, intercultural, bilíngue/multilíngue e comunitária; também pela  integração do Grande Hotel Paulo Afonso ao Patrimônio da Universidade do Estado da Bahia -UNEB, com organização da Associação de Professores Indígenas do Norte e Oeste Da Bahia (APINOBA) e o Fórum Estadual de Educação Indígena (FORUMEIBA). O espaço será usado para viabilizar a formação e pesquisa de povos indígenas no Nordeste Brasileiro, sobretudo através do Centro de Pesquisas em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação - OPARÁ.

Mais informações em: www.uneb.br/opara

Foto: ASCOM/OPARÁ/UNEB


1 a 7 de 7 itens