EXPERIÊNCIAS SOCIOCORPORAIS E PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Vívia Mara de Santana Santana, Éverton Renan da Cunha Moreira Silva

Resumo


O objetivo deste texto é apresentar uma análise de como as experiências sociocorporais vivenciadas por professores de Educação Física impactuam na sua prática pedagógica, onde se buscou interpretar o conteúdo das falas das entrevistas dos professores. Pesquisas apontam que muitos professores de Educação Física ainda realizam sua prática pedagógica pautados em experiências anteriores à graduação, quando alunos do ensino básico e ou nas vivências em ambientes externos ao escolar. Acredita-se que a investigação desta temática possibilitou um melhor entendimento da restrição dos conteúdos abordados nas aulas de Educação Física e do trato pedagógico dado a estas temáticas, em que é perceptível tanto a influência como a interlocução das experiências sociocorporais na prática pedagógica dos professores.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.