Notícias

Chamada para contribuições Volume 8, nº. 2 (2020.2) - Temática: Economia Criativa e Cidadania: democracia, solidariedade e produção em rede.

 

A revista Grau Zero convida pesquisadores, professores e estudantes a refletirem as noções de economia criativa, bem como o protagonismo desempenhado pelos diversos atores envolvidos nessa área de atuação. Partindo da premissa de que muito dos setores criativos não se submetem às lógicas e modelos tradicionais de mercado e de produção, a economia criativa se constitui como uma alternativa de relevância e com potencial democrático para o desenvolvimento econômico e social contemporâneo no sentido de uma produção e partilha do conhecimento contrária à lógica do capitalismo tardio. Nesse sentido, intenta-se adensar a conscientização da nossa força como potência da economia criativa, ao mesmo tempo apresentar o portfólio criativo e ampliar a produção. A criatividade e a inovação constituem-se como catalizadores das transformações sociais e movem a economia criativa, sendo a criação tão fundamental quanto a produção de bens e serviços. Nesse sentido, interessa a presente chamada artigos, resenhas, entrevistas e ensaios que abordem reflexões cuja temática se relacionam à proposição do título deste dossiê: Economia Criativa e Cidadania: democracia, solidariedade e produção em rede.

Data limite: 30/08/2020.

 
Publicado: 2020-01-24 Mais...
 

Chamada para contribuições Volume 8, nº. 1 (2020.1) - Temática: Multiletramentos e diversidade linguística

 

A revista Grau Zero convida pesquisadores, professores e estudantes para pensar e discutir a respeito do multiletramento e diversidade linguística, partindo da ideia de leitura, escrita consciente e responsiva conduzindo a problematizações do cotidiano e das relações de poder no que tange a valorização das diversidade e pluralidade linguística e da multiplicidade cultural das populações e dos textos pelos quais diferentes grupos se interelacionam. Diante do exposto, serão aceitas propostas que relacione experiências de multiletramento com tempo e lugar partindo de uma aldeia global com destaque para suas especificidades locais e determinadas social, culturalmente apontando para variedade das práticas letradas, institucionalizadas ou não pela sociedade civil, bem como diversidades linguísticas que expressam os diferentes povos que parâmetros de organização social. Desse modo, serão aceitos textos, artigos que promovam reflexões, discursos sobre os temas supracitados.

Data limite: 30/06/2020.

 

 
Publicado: 2020-01-24 Mais...
 
1 a 2 de 2 itens