UNIVERSIDDAE: DO FUNDAMENTO LIBERAL À CIDADANIA

Autores

  • Nadia Haje Fialho Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.1992.v1.n1.p%25p

Resumo

A Universidade costuma ser definida pelas ideias que nós fazemos dela, mas cada idéia tem uma história. Contida na idéia, a história parece um segredo. Assim de formaram - e se formam - as diferentes concepções de Universidade, vigorosa instituição, criada na Idade Média, que chega a nosso  fim de século emergindo dos modelos sócio-econômicos mais divergentes, a despeito da própria crise que atravessa. Como existe em cada idéia uma história, existe também a história de uma idéia: onde nasce a idéia de Universidade? que trajetória percorre ate chegar aos nossos corredores universitários?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nadia Haje Fialho, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia(UFBA). Pós-doutora em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).Professora Titular Plena da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).Coordenadora da linha de pesquisa de atuação Gestão da Educação e Redes Sociais.Professora dos programas de pós-graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (Gestec) e Educação e contemporaneidade (PPGEduC).

Como Citar

FIALHO, N. H. UNIVERSIDDAE: DO FUNDAMENTO LIBERAL À CIDADANIA. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 1, n. 1, 2014. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.1992.v1.n1.p%p. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/625. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Temáticos