EDITORIAL

Tânia Regina Dantas, Liége Maria Sitja Fornari

Resumo


Estamos colocando à disposição do público e, especialmente, da comunidade acadêmica mais um número da Revista da FAEEBA-Educação e Contemporaneidade,dentro de sua devida periodicidade, num momento em que a Comissão de Avaliação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pes-quisa em Educação, divulga na 35ª Reunião da ANPED o parecer dos periódicos da área de educação que se submeteram ao processo avaliativo desta instituição.

Concernente a este periódico, o parecer da Comissão consolida a sua importância como revista científica na área de educação, destaca a qualidade dos artigos publicados, o caráter exógeno da publicação, a diversidade das temáticas abordadas, a observância da proposta editorial e reafirma a sua posição como veículo de divulgação da produção científica em educação no cenário nacional e internacional.

O Número 38 da Revista da FAEEBA-Educação e Contempora-neidade, dedicado ao tema “Gestão Educacional e Escolar” dá visibilidade à discussão acadêmica sobre a organização e desenvolvimento da educação e da escola frente à atuais exigências sociais, políticas e educativas da sociedade. Apresenta artigos versando sobre a temática central e um texto na Seção Estudos enfocando o papel do pensamento e a ambiguidade entre o caráter conservador e o inovador da educação.

A opção pela escolha desta temática se deu pela compre-ensão da relevância acerca das experiências dos sujeitos que vivem, trabalham e produzem no espaço educativo, na intenção de tornar visíveis as investigações e estudos reali-zados, oportunizando, assim, o intercâmbio de experiências, o movimento de reflexão/ação sobre as vivências, a socia-lização da pesquisas de âmbito nacional e internacional e a divulgação do saber produzido por equipes de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

O tema é instigante e atual, sobretudo pela discussão acerca das políticas educacionais e o papel do Estado, propiciando a reflexão sobre a relevância das decisões voltadas para a educação pública de qualidade e a implicação destas deci-sões na gestão educacional.


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DOI: http://dx.doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2012.v21.n38.p%25p

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e-ISSN: 2358-0194

 Classificação Qualis CAPES:

 Educação - A2

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