APRESENTAÇÃO

ANTONIO AMORIM, IVAN LUIZ NOVAES

Resumo


A Revista da FAEEBA, periódico temático do Departamento de Educação – Campus I da Uneb dedica este número, trinta e oito, ao tema “Gestão Educacional e Escolar”.Bom para os interessados em refletir sobre um tema que vem se consti-tuindo de suma importância para os desígnios da educação brasileira e mundial. Entre aqueles que certamente colherão boas reflexões acadêmicas a partir dos artigos aqui publica-dos, incluem-se especialmente gestores das redes públicas de ensino, professores, alunos de graduação, mestrandos e doutorandos dos diversos programas de pós-graduação.

Os artigos que integram este número foram submetidos previamente ao olhar de especialistas em gestão educacio-nal e aos rigorosos critérios que qualificam este periódico. As reflexões sobre a gestão nos diversos níveis de ensino, isto é, da educação básica ao ensino superior, lançadas pelos autores, consagram a relevância e as contribuições para outros estudos e pesquisas nesse campo. A gestão educaci-onal vem se tornando um campo estratégico para a viabili-dade das políticas públicas destinadas a educação, sobretu-do para o êxito das escolas públicas. Os diversos planos, programas, projetos e ações governamentais passaram a requerer uma expertise para desenvolvimento desse campo do conhecimento.

Os artigos que compõem este número descrevem, exploram e analisam a gestão educacional sob várias óticas, enrique-cendo a reflexão a cerca de um campo de estudos e pesqui-sas com o qual não se pode prescindir. De outra parte, fazem emergir paradoxos, dilemas e perspectivas inerentes à relação entre a gestão e a educação no Brasil e no mundo.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2012.v21.n38.p%25p

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


e-ISSN: 2358-0194

 Classificação Qualis CAPES:

 Educação - A2

  Indexadores:

       

      

   

      

 

  Localização dos Acessos:


 

 Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0