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PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

 

Prorrogado o prazo para recepção de artigos para o Dossiê 56- Educação e antropologia: questões de método e epistemologia- até o dia 09 de setembro de 2019

 

 

 
Publicado: 2019-08-15
 

ORCID

 

Solicitamos aos autores que coloquem seu ORCID nos artigos submetidos à Revista da FAEEBA. Se por acaso houver alguma dificuldade com o https, retirem o s do http que o artigo será aceito pela plataforma imediatamente. 

 
Publicado: 2019-08-02
 

PRAZOS DE SUBMISSÕES PRÓXIMOS DOSSIÊS -2019/2021

 

 

DOSSIÊ

 

PRAZO

 

DOSSIÊ

 

PRAZO

 

DOSSIÊ

 

PRAZO

55-2019.2

Natanael R. Bomfim- UNEB

Gionara Tauchen-FURB

(até) 15 de maio 2019

59-2020.3

Jaci M.F. Menezes- UNE

Eurize C. Pessanha-UFGD

(até)15 de abril 2020

62-2021.2

Maria A.J.Oliveira-UNEB

Eliana S.D.Debus-UFSC

(até)15 de fevereiro 2021

56- 2019.3

Livia Fialho -UNEB

Ricardo Castanho-UA

(até)15 de agosto 2019

60-2020.4

Maria de L.S.Ornellas-UNEB

Maria C.M. Kupfer-USP

(até)15 de junho 2020

63-2021.3

Liege Sitja-UNEB

Lia M.F.Fialho-UECE

(até)15 de março 2021

57-2020.1

Jane AV.P.Rios-UNE

Luciane M. Schindwein-UFC

(até)15 de dezembro 2019

61-2021.1

Sandra R.M.Araujo-UNEB

Mônica C. Molina-UnB

(até)15 de novembro 2020

64-2021.4

Mary Valda Sales-UNE

Vani M. Kenski-USP

(até)15 de abril 2021

58-2020.2

Luciano Santos-UNEB

(até)15 de março 2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Publicado: 2019-06-20
 

Ementa do Dossiê 56 - Educação e Antropologia: questões de método e epistemologia Set-dez 2019-Coordenadores: Lívia Fialho Costa (UNEB) e Ricardo Gaviria Castaño ( Universidade de Antioquia)

 

O que significa “educar”?  Muitos autores no campo da Educação e da Antropologia têm se aplicado, de diferentes maneiras, na compreensão dos diversos processos que envolvem a aprendizagem, o ensino, a transmissão, a socialização.  Sabemos que a educação não se dá apenas na escola – instituição que segue um certo tipo de comunicação e de relação com a autoridade (escolar) preocupada com as possibilidades de progressão linear de estudantes (de uma classe para outra). Novas experiências na forma de aprender-e-ensinar, experiências pluridirecionais de transmissão (não apenas professor-aluno), incorporação de outros saberes ao currículo, dinâmicas contemporâneas de processos educativos são alguns temas que têm mobilizado pesquisas nos dois campos.

   O dossiê “Educação e Antropologia: questões de método e epistemologia” se organiza em torno de dois eixos: o primeiro diz respeito à reflexão acerca do fazer científico e da relação entre dois campos de conhecimento, a Educação e a Antropologia.  Interessa-nos pensar sobre o lugar que assume o método e os pressupostos epistemológicos na produção das questões que envolvem objetos que tocam aos dois campos do saber, tanto na perspectiva da interação/aproximação, quanto na perspectiva das fronteiras e conflitos teórico-conceituais.  O segundo eixo diz respeito ao uso do método antropológico, particularmente da Etnografia, na Educação. Neste caso, acolheremos artigos que falam de experiências de campo, pesquisas originais em diferentes países sobre processos educativos/culturais diversos.

   Pretendemos com esta proposta mapear novas redefinições de educação na cena contemporânea. Educar já não é apenas transmitir: é se abrir ao Outro e se expor. Educar é uma forma de cuidado. 

Set-dez 2019-Coordenadores: Lívia Fialho Costa (UNEB) e Ricardo Gaviria Castaño ( Universidade de Antioquia)

Prazo recepção de artigos: 15 de agosto de 2019

https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba

 
Publicado: 2019-06-20
 
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