Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Caderno de Pesquisa – Esse in Curso, cuja expressão latina significa: Estar em andamento. Foi criada em 2003, caracteriza-se por ser um periódico semestral. A partir de 2017, seguindo as diretrizes nacionais de periódicos qualificados, passa a ser um periódico digital, publicando artigos inéditos, de natureza científica, resultantes de pesquisas que contribuam para o conhecimento teórico, metodológico e prático no campo da Educação e em interação com as demais Ciências Sociais, relacionando-se com a comunidade regional, nacional e internacional.

Esse in curso, como caderno de pesquisa é um instrumento do sistema de comunicação científica, dedicado à publicação de estudos, documentos de trabalho, resultados parciais de pesquisas, resenhas, palestras, relatórios de pesquisa, relatórios técnicos, além de trabalhos completos que, apresentados em eventos, tinham sido publicados apenas na forma de resumos. Aceita trabalhos originais, que analisam e discutem assuntos de interesse científico-cultural. Está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), nas seguintes áreas:

 a)      Gestão da Educação e Redes Sociais – Programa de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC);

b)      Processos Tecnológicos e Redes Sociais - Programa de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC).

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Caderno de Pesquisa Esse in Curso

Caderno de Pesquisa – Esse in Curso, cuja expressão latina significa: Estar em andamento. Foi criada em 2003, caracteriza-se por ser um periódico semestral. A partir de 2017, seguindo as diretrizes nacionais de periódicos qualificados, passa a ser um periódico digital, publicando artigos inéditos, de natureza científica, resultantes de pesquisas que contribuam para o conhecimento teórico, metodológico e prático no campo da Educação e em interação com as demais Ciências Sociais, relacionando-se com a comunidade regional, nacional e internacional.

Esse in curso, como caderno de pesquisa é um instrumento do sistema de comunicação científica, dedicado à publicação de estudos, documentos de trabalho, resultados parciais de pesquisas, resenhas, palestras, relatórios de pesquisa, relatórios técnicos, além de trabalhos completos que, apresentados em eventos, tinham sido publicados apenas na forma de resumos. Aceita trabalhos originais, que analisam e discutem assuntos de interesse científico-cultural. Está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), nas seguintes áreas:

 a)      Gestão da Educação e Redes Sociais – Programa de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC);

b)      Processos Tecnológicos e Redes Sociais - Programa de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC).