O DIÁRIO DE ANNE FRANK": UM MONÓLOGO DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Autores

  • Stephanie Carvalho Magalhães UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

Palavras-chave:

Segunda Guerra Mundial, Nazismo, Europa, Direitos Humanos.

Resumo

O Diário de Anne Frank representa uma das narrativas mais inspiradoras e marcantes do século XX e, embora seja um relato de experiência, traz consigo inúmeras críticas e indagações sob as perspectivas da autora durante o período que permaneceu com a família no Anexo Secreto.Neste local, situado na cidade de Amsterdã, Holanda, a família judia abrigou-se juntamente com quatro amigos também judeus por alguns  anos, a fim de protegerem-se contra as perseguições do regime nazista de Adolf Hitler.Foram obrigadas, nessa circunstância, a fortalecerem seus vínculos para que não fossem descobertos. Assim, ficam nítidas as mais variadas emoções sob a perspectiva da autora de todos que ali viviam - o amor, a solidão e o medo constante de uma possível invasão. O enredo dessa trama real é, sem dúvidas, uma grande descoberta. Do quanto o ser humano é implacável durante uma Guerra e de como os sonhos podem inspirar grandes conquistas, ainda que em um cenário de incertezas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Stephanie Carvalho Magalhães, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

Graduanda em DIREITO pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), cursando o 10º semestre. Já atuou/atua como Monitora de Extensão do Projeto Direito no Cinema nos semestres letivos 2018.1 e 2018.2.

Downloads

Publicado

2020-06-26

Como Citar

Carvalho Magalhães, S. (2020). O DIÁRIO DE ANNE FRANK": UM MONÓLOGO DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. Revista Direito No Cinema, 2(1), 45–50. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/direitonocinema/article/view/8900

Edição

Seção

Sobre Filmes e Direito