Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista CONECTE - Educação, Currículo e Processos Tecnológicos?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  7. A titulação mínima para os autores é o mestrado. Mestrandos podem enviar artigos em co-autoria com seus orientadores.
  8. Os textos não devem exceder a três autores.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Na primeira página devem constar: a)título do artigo; opção pela seção temática ou Estudos. b) nome(s) do (s) autor(es)(certificar-se de que não há trechos que identifique o autor, por exemplo, notas de rodapé), endereços residencial(somente para envio dos exemplares dos autores) e institucional (publicado junto com os dados em relação a cada autor), telefones (para contato emergencial), e-mail; c)titulação principal; d)instituição a que pertence(m) e cargo que ocupa(m); e) grupo de pesquisa.
  2. Resumo,  Abstract e Resumen: Cada um com no máximo 200 palavras, incluindo objetivo, método, resultados e conclusão. logo em seguida, as Palavras-Chave e Keywords e Palavras clave, cujo número desejado é de, no mínimo três e, no máximo, cinco. Traduzir também o título do artigo e do resumo, assim como do trabalho resenhado. Atenção: cabe aos autores entregar traduções em inglês de boa qualidade.
  3. As figuras, gráficos, tabelas ou fotografias (em formato TIF, cor cinza dpi 300), quando apresentado em separado, devem ter indicação dos locais onde devem ser incluídos, ser titulados e apresentar referências de sua autoria/fontes. Para tanto , devem seguir a Norma de apresentação tabular, estabelecida pelo Conselho Nacional de Estatística e publicada pelo IBGE em 1979
  4. Sob o título Referências deve vir, após a parte final do artigo, em ordem alfabética, a lista dos autores e das publicações conforme as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
  5. O sistema de citação adotado por este periódico é de autor-data de acordo com a NBR 10520 de 2003.
  6. Os artigos  devem ter, no máximo, 70 mil caracteres com espaços e, no mínimo, 45 mil caracteres com espaços; as resenhas podem ter até 30 mil caracteres com espaço. Os títulos devem ter no máximo 90 caracteres, incluindo os espaços.
    .
  7. As referências bibliográficas devem listar somente os autores efetivamente citados no corpo do texto

     

     

  8. ATENÇÃO: Os textos só serão aceitos nas seguintes dimensões no processador Word for Windows ou equivalente:

    • Letra: Times New Roman 12
    • Tamanho da folha: A4
    • Margens: 2,5 cm
    • Espaçamento entre linhas: 1,5
    • Parágrafo justificado

    Os autores são convidados a conferir todos os itens das normas para publicação antes de encaminhar os textos. Deste modo, será mais rápido o processo de avaliação e possível publicação.

    Os artigos devem seguir as normas de publicação da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas)

    USO OBRIGATÓRIO DO MODELO AQUI

 

Declaração de Direito Autoral

O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação. A aceitação da matéria para a publicação implica na transferência de direitos autorais para a revista. A reprodução total ou parcial (mais de 500 palavras do texto) requer autorização por escrito da comissão editorial. Os autores dos textos assumem a responsabilidade jurídica pela divulgação de entrevistas, depoimentos, fotografias e imagens.

Sendo a Revista Conecte um periódico temático, será dada preferência à publicação de textos que tem relação com o tema de cada número. Os outros textos aprovados somente serão publicados numa seção especial, denominada Estudos, na medida da disponibilidade de espaço em cada número, ou em um futuro número, quando sua temática estiver de acordo com o conteúdo do trabalho. Se, depois de um ano não surgir uma perspectiva concreta de publicação do texto, este pode ser liberado para ser publicado em outro periódico, a pedido do(s) autor(es) .

O autor principal de um artigo receberá três exemplares da edição em que este foi publicado. Para o autor de resenha,  será destinado um exemplar.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.