CHAMADA PARA EDIÇÃO ESPECIAL 2017.1

A ComSertões – Revista de Comunicação e Cultura no Semiárido  – convida estudantes e pesquisadores a enviarem trabalhos para uma edição especial sobre representação do Nordeste no cinema, na educação e na cultura. Serão aceitos trabalhos multidisciplinares que reflitam sobre essa temática ou promovam o debate comunicacional contextualizado.

Os interessados e interessadas devem enviar trabalhos para seleção editorial até o dia 07 de Junho de 2017, seguindo as normas editoriais da publicação disponíveis no site. Leiam com atenção as Diretrizes para Autores. 

Para iniciar o processo de submissão é necessário que o autor faça um cadastro no sistema e posterior acesso por meio de login e senha. Os trabalhos também devem ser enviados para o e-mail da revista: revistacomsertoes@gmail.com, com cópia para ccspaiva@gmail.com.

A Revista ComSertões é uma publicação semestral que tem como foco de interesse os estudos da comunicação, da cultura, arte, política, saúde e meio ambiente em diálogo com a realidade do Semiárido brasileiro. O desafio é fomentar e divulgar a produção científica da região.

Nesta edição especial, que será eletrônica e impressa, a ideia é dar visibilidade aos trabalhos realizados no projeto de pesquisa Signos de Nordestinidade, que durante 10 anos, no Semiárido nordestino, centrou os estudos na análise da imagem e conteúdo de diversos filmes brasileiros, dos anos 1960 aos dias atuais, cujos protagonistas são nordestinos e nordestinas, destacando sua intertextualidade com a literatura.

A iniciativa é do Departamento de Ciências Humanas, Campus III da Uneb, em Juazeiro.