AS NUANCES DA PRÁTICA DOCENTE NA UNIVERSIDADE: UMA ANÁLISE DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Autores

  • JILIANE QUESSIA DIAS LOPES
  • JODIELSON DA SILVA PEREIRA

Palavras-chave:

Docente, Universidade, Tecnologias

Resumo

As nuances da prática docente na Universidade: uma análise das tecnologias da informação e comunicação, insere-se no âmbito das reflexões sobre os impactos que as novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), engendram na prática docente no processo de formação no Ensino Superior. Tendo em vista, os novos posicionamentos exigidos pela sociedade contemporânea, o presente estudo busca analisar a influência das Tecnologias da Informação e Comunicação na prática docente na Universidade. Dada a esta lógica, nasce a questão problematizadora: quais são as influências das Tecnologias da Informação e Comunicação na prática docente na Universidade? O estudo é resultado de uma pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico. Diante das considerações desta pesquisa, percebe-se que os docentes enfrentam os desafios no âmbito do processo de formação no Ensino Superior, que diz respeito à mediação entre as TIC e a nova configuração da sociedade contemporânea, para o processo de construção do conhecimento na sala de aula da Universidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-26

Edição

Seção

CINTERGEO – Dinâmicas socioespaciais e educação cientifica