Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O periódico reúne os textos de trabalhos científicos avaliados e aprovados para apresentação, normalmente no formato de Comunicação Oral, no Congresso Internacional de Educação e Geotecnologias. As submissões de trabalhos, portanto, ocorrem dentro do período planejado para a execução de cada edição do evento. As informações sobre o evento como um todo, incluindo as formas de  participação, ficam sempre concentradas no site permanente do evento em cintergeo.uneb.br.

 

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação dos trabalhos submetidos é feita sempre por uma Comissão Científica coordenada, cujos critérios de avaliação seguem as orientações definidas à cada edição do evento, disponíveis no site permanente do congresso (cintergeo.uneb.br).

 

Periodicidade

O CINTERGEO é um congresso bienal e os respectivos Anais ficam disponíveis neste portal ao final de cada edição do evento.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...