Histórico do periódico

A Revista Cenas Educacionais (CEDU) foi criada no ano de 2018 pelo Grupo de Pesquisa Ensino, Discurso e Sociedade (DisSE). No ano de 2019 a CEDU assume o papel de periódico oficial do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Linguagem e Sociedade (PPGELS).

Em cada um de seus dois números anuais a CEDU publica um Dossiê Temático, organizado por pesquisadores/editores convidados, que apresentam curriculum qualificado relacionado à temática especificada. Mas, também são publicados manuscritos que foram avaliados e aprovados pelo sistema de fluxo contínuo, o que permite a ampliação do diálogo científico nos campos do ensino, da educação e da interdisciplinaridade.

Apesar de seu breve histórico, a CEDU vem se tornando um importante veículo de divulgação e diálogo acadêmico-científico para pesquisadoras(es) e estudantes que se interessam pela multidimensionalidade do ensino e que desejam publicar seus manuscritos.

Com o intuito de ampliar sua visibiliade acadêmica e científica, no ano de 2019, a CEDU iniciou oprocesso de indexação em bases de dados nacionais e internacionais.