Métodos de aprendizagem, tecnologias educacionais e o desenvolvimento da escrita e oralidade em Língua Estrangeira Moderna: contribuições para à aprendizagem

José Geovânio Buenos Aires Martins, Manoel Cícero Ribeiro Júnior, Laéssio Alvarenga Aragão, Jeisy dos Santos Holanda, Maria de Fátima Guimarães Cruz, Germânio Buenos Aires Martins, Luciano Silva Figueiredo

Resumo


Este artigo, fundamentado em estudos publicados pela Babel, além de outros periódicos e documentos, tem como objetivo geral identificar os principais métodos de aprendizagem e as tecnologias educacionais usadas no ensino de uma Língua Estrangeira Moderna para o alcance do desenvolvimento da escrita e oralidade. A metodologia deste trabalho utiliza-se dos estudos de Brasil (2018), Martins (2016), Mulik (2012), Oliveira (2017), Santos (2011), dentre outros aportes teóricos. Como conclusão, a pesquisa revelou que há mais ainda a se estudar sobre o uso dos métodos de aprendizagem e tecnologias educacionais aplicados ao ensino de Língua Estrangeira Moderna, pois o professor precisa ressignificar o ensino de Língua Estrangeira Moderna no Brasil, haja vista, não existir um método ou tecnologia específica capaz de garantir a proficiência do aluno.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



BABEL: Revista Eletrônica de Línguas e Literaturas Estrangeiras - ISSN 2238-5754 | Departamento de Educação DEDC II - Universidade do Estado da Bahia