DESAFIOS POSTOS AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA NA CONTEMPORANEIDADE

Flavius Almeida Anjos

Resumo


Não é nenhum segredo guardado a sete chaves que o ofício de professor é uma missão. Entretanto, para cumpri-la, o professor enfrenta uma série de desafios que abalam as suas condições de trabalho e a sua própria atuação. Este artigo é sobre o desafio de ser professor de língua inglesa na contemporaneidade. O objetivo central é descrever três desafios postos ao professor de inglês: primeiro, o desafio da conscientização do status global que a língua inglesa alcança hoje e as consequências disso, segundo, o desafio de ter que lidar com os fatores logísticos inadequados, tais como livros didáticos inadequados, a heterogeneidade do grupo e a baixa carga horária e, terceiro, o desafio da formação. A relevância deste artigo reside no fato de refletir não apenas sobre os mencionados desafios, mas apresentar sugestões que visam a superá-los, sobretudo, frente à adversidade que desrespeita a missão de educador, atingindo diretamente o professor.


Palavras-chave


English language; teacher; challenge.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



BABEL: Revista Eletrônica de Línguas e Literaturas Estrangeiras - ISSN 2238-5754 | Departamento de Educação DEDC II - Universidade do Estado da Bahia